Eu assisti: O Hobbit - A Desolação de Smaug


Fui na estréia da continuação de O Hobbit, cheguei uma hora e meia de antecedência e enfrentei uma baita fila! Mas já adianto que valeu muito a pena e vocês vão saber porque...
Atenção! esta resenha pode conter spoilers sobre o primeiro filme, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada


Título original: The Hobbit: The Desolation of SmaugDireção: Peter Jackson
Duração: 2h41 min
Gênero: Aventura e fantasia
Sinopse: Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.



No novo filme de Peter Jackson o grupo de viajantes continua a jornada até Ereborn, a intenção é retomar o lar dos anões, tomado pelo dragão Smaug. Smaug, como o nome indica é o grande vilão deste segundo filme, ele acredita ser agora o único senhor e governante da montanha.



No novo filme, o hobbit Bilbo Bolseiro, os treze anões  e o mago cinzento Gandalf, continuam sua jornada até a porta secreta na montanha. O caminho até lá, tem uma série de desafios e obstáculos que ficam cada vez mais elaborados e inteligentes.

O auge do filme é o encontro com o dragão Smaug, que guarda Ereborn e todo o magnífico tesouro presente no coração da montanha. Smaug é cruel e muito forte, gosta de jogar com qualquer um que pense em por as mãos nas riquezas que antes pertenciam aos anões. 

Bilbo mostrará mais uma vez sua coragem e sua perspicácia para ajudar os anões na jornada, agora que foi finalmente aceito pelo seu líder, Thorin. 


Jackson teve a genial sacada em todos seus filmes de incluir alguns personagens que não existem na verdadeira obra de Tolkie. Isso auxiliou bastante todos que não leram os livros a compreender a cultura histórica e os hábitos da Terra Média.

A personagem Tauriel, uma elfa criada pelo diretor, foi muito bem aceita pelo público. Alguns jornais e revistas estamparam sua foto para anunciar a estréia do último dia 13. Isso mostra o peso de uma personagem meramente criada por Peter Jackson.

Na minha opinião, A Desolação de Smaug conseguiu ser ainda melhor que Uma Jornada Inesperada, talvez pelos desafios serem maiores e mais objetivos nessa parte da história do livro. O enredo não faz questão de esconder o que vai acontecer no próximo filme, último da trilogia, na verdade é o desfecho do próximo filme já fica bem claro nesse segundo.
Apesar dos elogios o personagem Thorin (a personalidade criada pelo diretor) tem caído cada vez mais no conceito dos fãs e não se adéqua à personalidade criada por Tolkie em seus livros. 


Thorin mostra reconhecimento e gratidão por Bilbo Bolseiro no último filme, porém novamente há um retrocesso e se porta cada vez mais ganancioso e dominador. Ouso dizer que o diretor tem exagerado na dose e feito esse personagem ter um certo ar novelístico e de humor inconstante, não sei o que Jackson quer reduzindo a popularidade de Thorin dessa forma...

Mesmo assim a ansiedade pela continuação da busca pelo lar dos anões é irresistível. Muitos criticaram a escolha de produzir três filmes para apenas um livro mas isso (na minha opinião) foi maravilhoso, creio que a obra de Tolkie está sendo destrinchada nos mínimos detalhes e o resultado não poderia ser melhor!

Vale a pena ver e rever O Hobbit: A Desolação de Smaug! 



  classificação:

Os últimos lançamentos estão surpreendendo bastante tanto na qualidade quanto no desenvolvimento de enredo e produção.

Quem assistiu O Hobbit novo, o que achou da nova personagem Tauriel?
Me contem se concordam ou não com essas mudanças e inclusões de personagens literários para o cinema

beijos,

 

8 comentários :

  1. Quando o primeiro saiu eu não fiquei nem um pouco a fim de ver! Mas agora a vontade tá nascendo rs Tanta gente falando bem desse... :o

    ResponderExcluir
  2. Esses filmes parecem ser realmente muito bons! Estou com muita vontade de assistir, mas não vi nem o primeiro ainda xD Tenho que fazer uma mega cessão cinema para tirar o tanto de atraso que estou em filmes rs

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. hahahah, nem vou ler!
    Não quero estragar a surpresa.

    :**

    ResponderExcluir

  4. Todo mundo falando maravilhas! Amanha descubro. E mesmo não tendo lido os livros, estou ansioso :)

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu namorado é hiiiiiiper fã, acho que vamos ao cinema depois do Natal, um presentinho pra nós dois né?

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Tenho ouvido ótimas criticas sobre esse filme!Estou bastante curiosa!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita