Tônico de Alho da Gota Dourada


Hoje vim falar de uma descoberta baratinha que fiz há algum tempo pesquisando em alguns blogs na internet: o Tônico de Alho da Gota Dourada!

Isso mesmo, a-l-h-o! Você deve estar pensando que provavelmente esse troço fede à alho. Pois é, tem um cheiro bem forte de alho que algumas pessoas acham um pouco insuportável.

Confesso que pensei que esse tônico era mais fedorento, tem a vantagem de secar bem rápido após a aplicação por isso o cheiro não fica muito tempo. A consistência é de água mesmo por isso não é um produto para encharcar e espalhar, é pra passar aos poucos em todas as partes da cabeça.

Mas o que essa coisa de cor esquisita faz?
O tônico de alho é para fortalecimento capilar, usado principalmente para caso de quedas bruscas de cabelo. No entanto é famoso no auxílio do crescimento dos cabelos (a maioria dos produtor utilizados contra queda auxilia o crescimento fortificado dos cabelos por isso as dicas para crescimento são bem vindas para quem também sofre de quedas)
Fiz outro post sobre isso, para lê-lo clique aqui

O que o fabricante promete: 
" O Tônico para fortalecimento de cabelos Gota Dourada foi desenvolvido com óleo de alho, extrato de alho, extrato de aloe e vera e calêndula que fortalecem a raiz enfraquecida, auxiliando no combate à queda."


Como usar o produto?


O tônico é super simples de usar! Ele vêm com esse dosador de aplicações (da foto acima) 
Você aplica uma dose inteira do tônico no couro cabeludo de maneira uniforme. Como ele é à base de álcool ele vai secar rapidinho...

Vocês devem estar se perguntando: "poxa, se é a base de álcool deve ressecar meu cabelo também, né?" 
Verdade, por isso o fabricante indica passar a dose com o cabelo bem sujinho, antes de lavar mesmo, tá?

Para estimular o crescimento você pode massagear durante cinco minutos após passar o produto, não custa nada e ainda ajuda a espalhá-lo 

Aplique o produto bem na raíz dos cabelos e massageie, como na foto acima.

O fabricante indica ficar com o produto na cabeça durante 2h e depois lavá-la normalmente. Algumas pessoas ficam mais horas e até dormem com o tônico.

Como eu faço: 
Fico com o produto por 1h, simplesmente por preguiça mesmo de esperar 2h, não é correto.
Passo o Óleo de Rícino logo depois que aplico o tônico, isso é opcional também, viu?

Por que o Óleo de Rícino?
O óleo de rícino ou de mamona é famoso por seu efeito como laxante. Sério! Mas é muito utilizado para crescimento milagroso de pêlos e cabelo, muitas pessoas com sobrancelhas e cílio falhados usam o óleo de rícino, ele também é muito bom para diminuir o frizz dos cabelos.

Como usar? Após massagear com o tônico de alho eu faço a mesma coisa com o óleo de rícino. Ele é bem grosso e difícil de espalhar mas vale a pena.

Detalhe: tem que ser 100% natural ou puro!
Lembrando: o uso do óleo de rícino é opcional, o tônico de alho já é excelente, comprei o óleo de rícino porque minhas sobrancelhas são muito clarinhas e falhadas daí não custava nada passar no cabelo também né?
mais uma foto levemente forjada rs
Por que o alho fortalece os cabelos?

Quem nunca ouviu a receita de vó para colocar alho dentro da base para fortalecer as unhas? A maioria das gambiarras para fortalecer pele e unhas também serve para os nossos cabelos. Algumas pessoas tomam capsulas de alho e garantem que é excelente para pele, unhas e cabelo.

De fato o alho é muito bom para a saúde pois é um antibactericida natural, nos cabelos ele é excelente contra a queda e para o fortalecimento e crescimento saudável (como dito antes).

Algumas pessoas fazem o óleo de alho em casa e garantem que é o mesmo efeito desse tônico, ainda não testei o óleo caseiro mas pretendo fazê-lo quando meu tônico terminar. 

Honestamente, não sei se vale a pena fazer o óleo de alho em casa, só se eu não achar o da Gota Dourada pois ele é muito barato.
Pasmem: apenas R$ 4 dilmas o tônico grande! 
E nosso amigo óleo de rícino? Comprei por míseros R$ 1.90

É muito barato para não querer testar, não é mesmo?

Apesar do meu tônico já estar na 3ª aplicação confesso que não o usei certinho, agora vou usá-lo exatamente como manda o fabricante: três vezes na semana.
Vou tirar uma foto após o tratamento do primeiro mês e mostrar para vocês. O ideal é manter o tratamento durante três meses, mas já vou mostrar pra vocês no primeiro mês para vermos se teve de fato alguma diferença. 

Quem já usou o que achou do produto? 
Não deixem de me contar

até a próxima,


 

35 comentários :

  1. Que dica ótima, ainda mais pra mim, que tô com muita queda! :/

    Já usei o reparador de pontas da Gota Dourada e gostei muito. Com certeza vou procurar este óleo e encharcar a minha cabeça (rs)!

    Obrigada pela dica.

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a maioria das pessoas que usam é justamente para casos de queda Bella, boa sorte no seu tratamento!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu já ouvi falar desse produtinho e conheço pessoas que utilizaram e gostaram bastante :)
    Ótima Dica!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis, e você tem notado diferença na sobrancelha? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline eu não tô usando o óleo direitinho pq acabou e na cidade dos meus pais onde estou passando as férias não tem, mas mesmo passando pouco eu notei diferença sim e a minha é MUITO falhada

      Excluir
  5. Nunca havia visto e achei muito curioso, mas também teria uma preguiça danada de esperar duas horas...hahaha, gostei que vem com essas marcações pra saber quanto aplicar e fala sério, R$4,00? É mais barato que uma latinha de suco.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais barato que latinha de suco ahaha adorei essa! Pois é, nem fazem questão da gente não economizar o produto, dão a dose certa *-*

      Excluir
  6. Ei Liz, adorei a dica. Segunda feira vou procurar esses dois produtos para comprar, eu tinha um cabelo grande dei de cortar e repicar e ele ficou pouco e nunca mais cresceu, quero ele mais volumoso e maior. Uso um tônico da Bioextratus mas não to vendo resultado não. Vou testar o teu, depois te conto.Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sih, vc ta usando qual tônico? o de jaborandi? se for ele é pra queda, não ouvi falar dele ser bom para o crescimento não mas só de diminuir a queda já ajuda muito né?

      Excluir
  7. Oi, Liz! Gostei muito da sua dica, eu nunca tinha ouvido falar desse tônico e vejo que é muito útil. Meu cabelo cai muito e realmente demora pra crescer, vou ver se adquiro, além de que o preço é muito bacana.

    Mil beijos ♥
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que dica ótima! Eu cortei o cabelo curto há uns 4 meses e já quero meu cabelão de volta! hahah Vou procurar esses dois produtinhos e espero que eles me ajudem a operação cabelão de volta! UIAHISUAHIU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, boa sorte pra você também! :)

      Excluir
    2. eu usei durante 3 meses e ja observei logo o resultado como percebi o crescimento amarrando antes nao dava para prender e hoje ja da e outra dica usando o shampoo bomba com monovin a um execente remedio para o crescimento qualquer coisa tire sua duvida testando em seu proprio cabelo vc não ira se arrepende muito bom

      Excluir
  9. Anotando a dica para mostrar pra minha mãe! hahaha Acho que ela não conhece ainda xD

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. LIZ! *-*

    Ai, Liz.. Eu sou muito (MUITO MESMO) chata no que eu passo no meu cabelo e um dos requisitos mínimos é que tenha um cheirinho bom, caso contrário... nem pensar. :c
    Eu já usaria aquele óleo, to querendo fazer umectação no cabelo e esses óleos siliconados não prestam, aliás... você sabe um lugar bacana, de preferência que tenha site e entrega em todo o Brasil (não quero nada, né? IUAHSIUASHUIAS), que vende esses óleos PUROS para cabelo? To procurando, mas não acho de jeito nenhum. ):

    Beijinhos ;u;
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  11. Oi liz, amei tudo aqui: a informação (cabelos agradecem), a maneira como você repassa esta e principalmente o visual (as imagens fofas). Fiz BC e agora estou correndo atras dessas dicas para ter as madeixas grandes novamente. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Liz, eu ficaria muito agradecida se tu escrevesse um post sobre o uso do óleo de mamona nas suas sobrancelhas, com fotos antes e depois. As minhas são bem ralinhas, e até tenho o óleo, só que ainda não vi ninguém que demonstre os resultados pra eu poder me incentivar (rsrrs, preguiça!!!). Bjus :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Liz amei a dica espero q aqui onde eu moro tenha esse óleo. Nunca tinha ouvido falr do óleo mais vou comprar e espero q resolva meu problema capilar. Que meu cabelo cresça logo q não aguento mais cabelo curto. Thanks.

    ResponderExcluir
  14. comprei esse tônico ontem e já fiz a aplicação, você acha que as 3x por semana devem ser intercaladas ou podem ser seguidas, tipo sexta, sábado e domingo? Bejos, ótimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de preferencia so usa um dia sim outro nao. por tres meses

      Excluir
  15. Respostas
    1. o tonico compra em farmacias!

      Excluir
  16. Oi Liz: esse potinho de 100ml vc usa em 1 mês? eu estou perdida nisso.

    ResponderExcluir
  17. vc usa um dia sim e outro naoo... por tres meses, depois vc da uma pausa de 2 meses para o cabelo nao se acostumar!

    ResponderExcluir
  18. esse tônico é maravilhoso, sensacioal, extermina a oleosidade do cabelo... não fico mais sem, compro de 3, 4 tubinhos de uma vez só, e uso toda santa vez depois de lavar os cabelos, ou seja, faço o contrário do que manda a embalagem, que manda vc passar e depois lavar.. eu faço assim: lavo bem, tiro a umidade excessiva, e aplico abundantemente no couro cabeludo, e logo em seguida faço uma massagenzinha... deixo secar normal ou seco com secador, tanto faz...
    não fica cheiro, perguntei pro namorado, ele não sentiu cheiro...
    acaba com a oleosidade do cabelo, e consequentemente, diminui muito a queda, posso dizer que a minha queda diminui uns 70% com esse tônico de alho... virei fã numero um.... não sei de vcs, mas eu posso ficar 3 dias sem lavar o meu cabelo.. sem exagero... experimentem

    ResponderExcluir
  19. bom meninas , podem acreditar inteiramente que esse tônico é realmente milagroso..eu usei na fase dos três primeiros meses pós parto que caem muito os cabelos e foi ótimo o resultado pois nasceram tudo de novo ; isso já faz quatro anos e de lá pra cá não parei mais. USEM E COMPROVEM VCS MESMAS..BJS

    ResponderExcluir
  20. Amei o post comprei e não sabia como usar seu post me ajudou muito <3
    Bjinhus
    http://theangelsdiaryhp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei o blog! Só acho os textos muitos claros, to me matando pra conseguir ler :(

    ResponderExcluir
  22. AMEI!Comprei por causa do seu blog,me ajudou muito,fui obrigada a alisar ele com produtos químicos e coloquei o tônico antes,não caiu quase nada (Pra ser mais especifica:3 fios),to pasma.Agora quanto ao crescimento não sei,fiz hoje,deixei por 4 horas e já senti efeito,vou provar o rícino também,Ah,e meu tônico comprei por R$3,20

    ResponderExcluir
  23. oii raquel você só usou o tônico de alho para crescer o cabelo ou usou outra coisa?? bjs

    ResponderExcluir
  24. Devo usar com o cabelo seco ou molhado ?

    ResponderExcluir
  25. Estou usando e adorando os resultados

    ResponderExcluir
  26. Ele e otimo mesmo recomemdo

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita