Resenha: Guerra Mundial Z


Filme: Guerra Mundial Z
Título original: World War Z
Lançamento: 28 de junho de 2013
Duração: 1h 56min
Elenco principal: Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel
Sinopse: "Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse."


Ontem assisti ao tão comentado Guerra Mundial Z, infelizmente só tinha em 3D o que me fez perder bastante a qualidade de algumas cenas. Não posso deixar de comentar: o trabalho do diretor Marc Forster foi totalmente único!
Para começar, ele conseguiu fazer um filme de zumbis praticamente sem sangue e quebrou todos os clichês em torno dessa modinha. Não há grupos correndo para se refugiar num buraco qualquer, nem um pobre coitado que foi mordido e ninguém tem coragem de matar, muito menos aquele velho melodrama "quem vai ser comido agora".
Além disso o Brad Pitt para variar está sensacional, sério, é difícil esse cara fazer um filme ruim... A atuação foi impecável, ele soube segurar bem as pontas de um personagem quase Chuck Norris sem ter aquela pose de super humano exagerado.
O filme é puro movimento, criou uma mistura maravilhosa de terror tá eu sou medrosa, é um suspense, ação e drama. Quem assistiu em 3D pulou muito de susto, pois os zumbis do Forster não são nada lentos, pelo contrário, é algo meio animalesco mesmo... O impulso de atacar era tão incontrolável que as vezes eu tinha a sensação que os monstros quase voavam!
Na minha humilde opinião, não se trata realmente de um filme de zumbis, mas de um apocalipse sem controle e com uma charada intrigante. O diretor fez exatamente o oposto que todas as história de zumbis: começou pelo final, o caos já está instaurado porém ninguém entendo o que houve para chegar a tal ponto.
O enredo se passa como uma quest de jogos de vídeo games que nerd eu e instiga o telespectador a querer desvendar o mistério a tudo custo. Há muita tensão envolvida, esse é um dos principais elementos que me fez lembrar os desafios de um jogo.
Não há explicações de como o surto se originou, as pessoas não se escondem tentando se salvar, elas se juntam para uma aventura em busca de uma solução e vão direto para os lugares mais críticos do planeta.
Talvez seja essa característica de mistério e aventura que me fez gostar tanto do filme, não costumo classificar bem filmes de suspense, confesso que mal assisto um, este vai pra lista de favoritos com certeza.
   

27 comentários :

  1. Oi meu anjo vou ver se vejo ele esse fim de semama, gostei muito da sua reseña. beijos

    ResponderExcluir
  2. Haha acabei de escrever a resenha do filme para sexta-feira!
    Gostei do filme e concordo contigo que ele saiu dos clichês... só discordo na parte que o Brad Pitt foi tão bom, kkkkkk gostei dele não sair como um HERÓOOOI e tals, mas acho que ele poderia ter atuado melhor... kkkkk sei lá, gostei bastante da sua resenha e da sua dica!

    Assisti ontem 'O Cavaleiro Solitário' do eteeeerno Johnny Depp - que deu um show! Já assistiu? Quero resenha u.u gosto de opiniões diferentes haha

    Beijão flor
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, vou até anotar, quero ver muitos filmes nessas férias.Brad Pitt ? Gente, não posso perder esse filme mesmo. Ah, sobre o aplicativo que eu usei, foi o Vignette Demo para Android. xoxo
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi esse filme, mas assim que tiver um tempo verei com certeza, ótima dica :)

    Beijos
    osdetalhesdeumaavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi o filmes, mas cheguei a conclusão que preciso ver em 3D, acho mais divertido^^ Deve ser realmente muito muito bom mesmo, tem tudo que eu amo em um filme ^^ beijos everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou muito, mas MUITO mesmo afim de assistir esse filme. Primeiro, gosto de zumbis desde os primeiros de Resident evil,e gosto mesmo de TWD. Odeio a modinha que virou, maaaas se não fosse assim, não teria Guerra Mundial Z. HAHAHA
    Quero muito ver!!!
    beijos e amei sua resenha, demais!

    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de filmes com zumbis...pela sua resenha parece ser bem legal, quem sabe eu assista mais pra frente! :)

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Haha, li sua resenha ontem e ontem mesmo baixei o filme para assistir, achei bacana! Também pensei que fosse ser sentir um pouco de medo, mas o terror é bem light (odeio passar medo vendo filmes hauhsa)
    :*

    ResponderExcluir
  9. As pessoas adoram filmes com zumbis, né? Tenho visto falar de tantos ultimamente!! Acho interessante como cada um (roteirista e diretor) interpretam e "criam" a sua forma de vida zumbi! Passamos da era dos ET's, o negócio agora é o apocalipse...rs, mas o trailer me surpreendeu, esse filme parece ser realmente bem diferente!

    :**

    ResponderExcluir
  10. Ai Liz, eu quero muito ver esse filme!
    Não é pelo Brad Pitt não (juro, rs), é pela história que me interessou bastante.

    Aliás, tem muitos filmes bons estreando agora!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi Liz,
    Concordo com você, difícil ter o Brad Pitt no elenco de um filme que não seja bom.
    Mas mesmo gostando dele, ainda não me animei a assistir.
    Não gosto muito de suspense, ainda mais na telona.
    Fico imaginando em 3D!rs
    Mas lendo o que escreveu 'praticamente sem sangue' rs acho que o Brad Pitt vale o investimento, qualquer coisa só olhar para o balde de pipocas (filme assim só com muita rs).
    bjs

    E concordo de novo com você, as lojas de artigos religiosos ainda não investiram no feito à mão, sei porque estou sempre procurando por conta dos oratórios que faço!

    ResponderExcluir
  12. haha, legal tua resenha! deu mais vontade de assistir. eu ainda não vi justamente por só ter 3D. fiquei meio desmotivada.

    Um beijo ^^

    ResponderExcluir
  13. Amei a dica
    Adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. o jeito como voce resumiu a história ficou otima, eu quero mt ver esse filme, todos os filmes com Brad Pitt são perfeitos sz , e eu tmb sou medrosa com filmes de terror, haha, nossa imagine em 3d ? Eu refiro assistir normal hehe,
    beeeijos

    http://fazendohistooria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Meu primo e minha prima assistiram e falaram q é muiito bom, acho q irei assistir, queem sabe...? kk beijos!
    http://smile-andlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o filme! concordo com td q vc falou, Guerra Mundial Z saiu do clichê de zumbis paspalhos vagando pelas ruas e gente se escondendo em tudo que é lugar.
    Fui ver no cinema (também em 2D) e ficava toda hora (pqp, puts ele vai morre, fudeo) o filme não tem hora de descanso, toda hora tu tem que arrumar fôlego pras cenas de suspense e ação.

    Sensacional!

    FB
    http://www.gordinhaassumida.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti no cinema, pena que não foi em 3D.
    Amei, e não sei se você achou, mais o Brad Pitt está a cara o Billy Ray, pai da "hannah montana" haha. Enfim, é um ótimo filme
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. A sua resenha me deixou com uma vontade enorme de assistir ao filme!! Adorei demaiiis *-*
    Beijos flor,
    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
  19. td mundo falando desse filme e eu morrendo de curiosidade pra ver, mas falta tempo. vou deixar no meu filmow p ver depois.

    ResponderExcluir
  20. Oiee que filmão hein !!!

    Mas tenho medo de ver essas coisas rrsrs

    Amei seu blog se puder passa no meu !

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem? me desculpe a demora a entrar em contato, semana passada te marquei em um selinho, que tal conferir?
    Beijoos!
    http://www.dicasdaandy.blogspot.com.br/2013/07/primeiro-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
  22. Cara, esse filme é ÉPICO!
    CARALHO! *--------------------------------*
    Realmente, Brad sempre faz filmes muito fodas!

    EU DOU DOIS TAPAS EM VOCÊ! Ò_Ó
    Como assim ficou com medo? u_ú
    É ação pura, não tem nada de suspense, af. MEREÇU.
    U_U
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Curti sua resenha. *u*

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  23. Bem legal a sua resenha, me fez até ter vontade de assistir a esse filme.

    Qdo vi trailer não me empolguei, nem entendi direito do que tratava a história... lendo a sua resenha, achei até um pouco parecido com 'Eu sou a lenda'.



    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  24. Eeei de novo, deixei uma tag pra você no blog, se não quiser responder, tudo bem ! http://fairiesdancing.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html

    ResponderExcluir
  25. Essa foi a primeira história de zumbi que assisti (odeio zumbis, assisti sem saber do que se tratava) e achei o filme legal, mas nada d+, tirando que odeio suspense (e tomei muitos sustos!) kkkkkk tirando isso achei os acontecimentos bem previsíveis, eu já sabia o que ia acontecer (tirando as partes do susto é claro), nada me surpreendeu. Mas foi legal pra passar o tempo :P

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  26. Nossa seu blog é muito lindo, amei o estilo dele.
    Ainda não vi esse filme, mas acho que deve ser bem legal e já está na minha lista.
    Gostei da sua resenha deu mais vontade de assistir.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Caramba, as suas resenhas são mesmo incríveis! Adorei o modo como você falou do filme porque foi exatamente tudo o que eu senti quando assisti! Só não sei se conseguiria falar dele tão bem como você fez. Não é a tôa que seu blog é tão admirado, né. Beijos.

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita