Eu Sou o Mensageiro

♥ Qual o livro?
Eu sou o Mensageiro do Markus Zusak

 Por que resolveu lê-lo?
Esse livro foi uma amiga que me emprestou, ela disse que gostou muito da história e que tem umas passagens lindas. Concordo muito com a visão dela, estou adorando a leitura e indico para todo mundo sem ter terminado ainda. Além disso, sempre quis ler A Menina que Roubava Livros mas ainda não tive oportunidade, me empolguei quando vi que a obra era do mesmo autor.

♥ Última frase da página 100:
"A cozinha vai escurecendo, e eu mergulho mais uma vez"
♥ Do que se trata o livro?
O livro narra a história do taxista Ed Kennedy, que após salvar um assalto ao banco, começa a receber cartas de baralho misteriosas no correio. Essas correspondências contém algumas missões que ele deve decifrar e concluir a todo custo.

O que está achando da personagem principal?
Estou adorando a forma como Markus conseguiu criar um personagem humilde e zero a esquerda, numa linguagem popular que não deixa de se enquadrar nas normas padrões da língua portuguesa.
Ed é um personagem que é incrivelmente real, você consegue enxergá-lo facilmente em um cidadão comum na rua e ao mesmo tempo se surpreender com sua perspicácia.
 Melhor quote até agora:
"A violência interfere. Ela enfia o dedo em tudo e sai rasgando. Tudo se destrói, e eu me odeio por esperar tanto tempo para dar um fim nisso. Eu me odeio por escolher as opções mais fáceis noite após noite."
 O livro te lembrou alguém?
Sim, me lembrou a minha amiga Carol, pois foi ela quem me emprestou. Achei o livro bem a cara dela, tem uma sensibilidade humanística rara de se encontrar em qualquer leitura!

♥ Parte favorita em uma frase: 
É uma parte que li recentemente, passa bastante da página 100, na verdade tá quase na 200. É um trecho que o autor cita obras de outros autores como parte de uma missão do Ed, achei legal pois quando li identifiquei a charada por conhecer um dos escritores e foi divertida essa empatia entre personagem e leitor.
(Ilustração: Hans)
Esse post é uma TAG do blog Eu li eu conto, e eu adaptei algumas perguntas para usá-la de forma diferente aqui no Vitrô, espero que tenham gostado. Em breve terá resenha em vídeo no nosso canal, fiquem de olho!


15 comentários :

  1. Adorei pareçe ser muito bom, talvez procure

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante (:
    Mas eu acho que eu em breve terei o primeiro Meg Cabot na prateleira pra ler, haha, tô pensando positivo!
    Acho que preenchi tudo certinho e agora é só torcer!

    beijo, beijo!

    Goiabasays

    ResponderExcluir
  3. Oi Liz,
    Comprei 'A menina que roubava livros' e muitas amigas já me disseram que é uma leitura pesada.
    Mas mesmo assim, acho que será uma leitura interessante, mas ainda demora a começar a ler.
    Me empolguei agora com esse, pelo mesmo autor!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bacanaaa, acho que nunca vi esse livro, mas parece que é super gostoso de ler né?
    Adorei essa "tag" :)

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bom, ainda mais sabendo que é do mesmo autor de A menina que roubava livros, apesar de eu também nunca ter lido rs. Mas ouço falar tão bem a respeito e vejo muitas resenhas positivas. E agora quero ler também Eu Sou Mensageiro.
    Estou ansiosa pela sua resenha em vídeo, flor ^^

    Blog Sem Gênero

    ResponderExcluir
  6. Eu amei A Menina que Roubava Livros, estou louca para ler esse! *-*
    Acho essa tag ótima, nos deixa com um gostinho de quero mais do livro, preciso comprar esse logo! E amei as fotos, principalmente a primeira, é você né? Linda linda! :D

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto essa tag, até pensei em fazê-la só que acabei desistindo.

    Pelo o que você me disse esse livro é do tipo que a gente carrega pra sempre consigo, né? Eu gosto de livros assim, mas não é sempre que eu leio.

    Adorei as imagens que você colocou. São lindas. *-* Principalmente aquela do gatinho com o peixinho <33333333

    Beijos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar desse livro, mas deve ser bem interessante.
    Só li um livro desse escritor.
    adorei seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela indicação de livro, agora já sei o que ler! Adorei teu blog ,

    FB,

    Gi B.

    www.dobatomaosalto.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei interessada!
    Acho que vou tentar ler. haha

    Beijos.

    FB
    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
  11. muito bommm... gostei!!!
    um beijo e um otimo final de semana!!!

    FB
    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  12. Pelo que você falou, parece ser realmente muito bom,eu ja li "A Menina que roubava livros" e sinceramente é otimo, um dos meus livros favoritos.
    FB,
    Xoxo
    http://deixana-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito de como o Markus Zusak escreve...ele tem uma maneira de te envolver que nem todos os escritores possuem... ainda não li O mensageiro, mas ele está na minha lista(enorrrmeee) de vou ler, assim como O Azarão (primeiro livro da Trilogia Irmãos Wolfe)pois estou mega curiosa...enfim, gostei muito da sua maneira de escrever, é muito gostoso visitar um blog e ler um post bem escrito, parabéns.
    Bjks
    FB
    http://esseepracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também sempre tive a vontade ler "A menina que roubava livros". Sempre via essa tag em outros blogs, mas nunca li nenhum post, é me pareceu legal, assim a curiosidade aumenta.
    Vou procurar esse livro pra ler, pelo que eu vi é um livro que você ñ consegui parar de ler até acabar. Beijos
    everyday--things.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum livro do Markus Suzak, mas estou interessado em A Garota que eu Quero, dele. Esse tambem parece muito bom. Tenho tido um chamativo maior pra as obras dele

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita