Como fazer o cabelo crescer mais rápido?



A dica de hoje é para você que cortou o cabelo recentemente e se arrependeu. Se você também está com o cabelo fraco e não consegue fazê-lo crescer nem com poder de reza, pode ser de grande ajuda.

Separei 10 ajudinhas santas que me ajudaram muito nesses últimos três meses de crescimento saudável de cabelo. Se você está na mesma situação e não sabe mais o que fazer, calma que para tudo tem seu jeito!



  1. Não lave os cabelos todos os dias:
    Lavar o cabelo todos os dias pode evitar que a oleosidade natural proteja e ajude a manter o cabelo saudável. Com exceção dos cabelos muito oleosos, tente lavar o cabelo de três a quatro vezes por semana.
    No início, pode ser que você sinta o cabelo oleoso mas o couro cabeludo vai se ajustar em algum momento com sua rotina.
    Dica: usar shampoo seco em spray (o da Charming é muito bom) e lavar os cabelos com água fria para evitar o frizz

  2. Cuidado dobrado na hora de pentear e secar:
    Tente secar seu cabelo ao máximo naturalmente, caso não seja possível, tenha cuidado dobrado na hora de secá-lo.
    Aplique um protetor térmico antes de usar o secador (eu uso o da linha Shitake da Bio Extratus). Prefira secar e pentear em pequenas mechas por vez para não quebrar seu cabelo.
    Dica: não esfregue o cabelo molhado, aperte delicadamente para retirar o excesso de água
  3. Shampoo bomba:
    O famoso shampoo bomba consiste em misturar 1ml de Monovin A ou Arovit a cada 100ml do seu shampoo. Eu uso o Monovin A, mas como o Arovit é feito para uso humano (diferente do Monovin), sugiro que vocês usem o Arovit.
    Ambos são vitamina A pura e são misturados ao shampoo para estimular o crescimento e fortalecer os cabelos. Algumas pessoas colocam ainda uma tampa de bepantol líquido, eu indico colocá-la no seu finalizador ou creme sem enxague, o efeito é melhor já que o shampoo fica pouco tempo no cabelo e acho que é quase um desperdício de produto - opinião pessoal.
    Dica: faça um teste de mecha antes ao lidar com qualquer produto deste tipo, use o shampoo normalmente por dois meses e logo após esse tempo faça uma pausa de um mês.
  4. Evite química:
    Não é preciso nem falar como a química danifica os cabelos e atrapalha o crescimento natural, todo mundo está cansado de saber isso, né?
    A moda da vez é a progressiva e a selagem, evite qualquer procedimento com formol o máximo que puder.
    Até mesmo mechas, luzes, californianas, tintura e etc danificam o cabelo sim. Se for tingir ou clarear o cabelo, procure produtos tradicionais e de qualidade que não danifiquem muito.
    Dica: alisamentos alternativos que não possuem formol (veja clicando aqui o que o formol faz), tinturas de qualidade de marcas como Keune e Igora, água oxigenada de qualidade para quem faz luzes como as da L'Oreal.
  5. Você é o que você come:
    Dieta saudável aliada a bons tratamentos externos é essencial para o crescimento acelerado do cabelo. Coma bastante frutas, legumes, vegetais e alimentos ricos em vitamina B e Ômega 3.
    Beber bastante água também é muito bom, o ideal são oito copos por dia. Evite bebidas que desidratam, como as alcoólicas.
    Dica: se sua alimentação não é lá essas coisas você pode tomar vitaminas, eu tomo um complexo B (qualquer vitamina deve ser receitada por um médico).
  6. Vitaminas:
    Existem vitaminas específicas para auxiliar no crescimento saudável de cabelos, unhas e pele. Essas vitaminas tem a fórmula principalmente com queratina, cistina e B6, as mais conhecidas são a Pill Food, Pantogar e Pantoker.
    Dica: Pantogar também serve para abrir o apetite, portanto se você não deseja engordar prefira outra vitamina. Eu tomo a Pantogar. Consulte um médico ou dermatologista antes de tomar qualquer vitamina.
  7. Massageie o couro cabeludo com produtos:
    A massagem no couro cabeludo já estimula o crescimento dos fios, você pode aproveitar esse efeito aliando a uma boa hidratação.
    O mercado está cheio de produtos baratos e até caseiros para estimular o crescimento dos fios, meus queridinhos são: o óleo de rícino, o tônico de alho da Gota Dourada e o Minoxdil.
    Dica: há vários tônicos da Gota Dourada, compre este da foto acima, é o melhor apesar de não parecer (ele tem a embalagem mais feinha perto dos outros rs). É super barato, o frasco grande custa só 4 dilmas!
  8. Hidratação, hidratação e mais hidratação...
    Cabelo só cresce rápido se estiver saudável e é preciso mantê-lo sempre hidratado. Não é necessário hidrata-lo todas as vezes que lavar, isso inclusive pode não ser tão bom (se feito com o mesmo produto).
    Hidrate seu cabelo na medida certa com boas máscaras capilares, caso o cabelo esteja muito danificado invista em um Cronograma Capilar.
    Dica: touca térmica pode ser uma boa pedida para potencializar a hidratação. Máscaras que indico: as da H&S, as da Aquaflora, as da Tresemmé e a queridinha que custa o olho da cara e mais um pedaço do coração Moroccanoil da tampa laranja.

  9. Deixe os cabelos soltos:
    Evite penteados elaborados, chapéus constantemente, coques apertados ou rabos de cavalo muito altos. Prenda os cabelos de maneira mais delicada e invista em rabos baixos ou penteados mais soltos.
    Dica: evite gominhas de silicone, pois estas podem quebrar o cabelo os deixá-lo elástico quando puxar. Gominha de papel pra prender o cabelo nem pensar hein negada!

    Long hair
  10. Corte as pontas duplas:
    Ok, sei que você não quer cortar o cabelo de jeito nenhum mas se a ponta estiver muito danificada é perigoso para o próprio comprimento do cabelo.
    Se você não confia em nenhum cabeleireiro e acha que vai sair com penteado a "la Xuxa" ao pedir para cortarem "só as pontinhas", há alguns vídeos no youtube com dicas de blogueiras para cortar as pontas duplas em casa aqui e aqui.
    Dica: algumas blogueiras acreditam que métodos de restauração podem ser totalmente eficientes para não cortar o cabelo jamais, eu indico um corte nas pontas pelo menos de três em três meses.



E vocês, tem algum outro método para crescimento acelerado dos cabelos? Compartilhe sua dica também! No próximo LookBook vou mostrar o resultado da minha própria saga de crescimento capilar :)

beijos,



 

42 comentários :

  1. Super legais as dicas!

    Tô deixando o cabelo crescer tb e notei que lavando umas 3 vezes por semana e fazendo hidratação semanalmente, ele tá crescendo mais rápido! :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bella! O ideal para o cabelo crescer é investir em tratamentos para deixá-lo saudável como Cronograma Capilar, o cabelo não cresce sem saúde né? :)

      Excluir
    2. Assista a "Como fiz meu cabelo crespo crescer 20 cm em um mês" no YouTube
      https://youtu.be/krH0Oo7QcVA

      Excluir
  2. Oi Liz! :D
    Eu ADORO cuidar do meu cabelo, mas ultimamente a preguiça está me dominando. </3
    Eu hidrato meu cabelo todo final de semana e todo pantogar em capsula (compro na Biológica) que é bom pro cabelo, unhas e pele (nem amei isso, né? ♥)
    Eu acho que meu cabelo demora muito pra crescer... Mas a minha cabeleileira diz que não, daí fica aquele ponto de interrogação na minha cabeça ): UIHASIUAHSUIASHIUAS, ai que trágico. XD

    Beijinhos
    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas nós achamos que demora muito a crescer principalmente quando a cabeleireira corta demais :'((
      Pantogar ta sendo uma coisa linda que descobri na minha vida também! ♥

      Excluir
    2. Assista a "Como fiz meu cabelo crespo crescer 20 cm em um mês" no YouTube
      https://youtu.be/krH0Oo7QcVA

      Excluir
  3. Oi Liz!
    Ótimas dicas!
    Eu não tenho problema com crescimento - tanto as unhas como os cabelos crescem muito rápido, mas o que faço é cortar de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses, mais ou menos 3 dedos. Ele está na cintura. Teve um ano que me deu a louca e cortei na altura do pescoço. Em 3 ano ele já estava abaixo do peito novamente.
    O que faço de não indicado aí é prender muito, ainda mais com esse calor insuportável - não dá pra aguentar rsrsrs.

    Quanto ao livro, coloquei na minha lista do Skoob, pois fiquei tentada. E se o estilo é parecido com Tim Burton, melhor ainda - curto a maioria dos filmes dele.

    Abração esmagador e ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, é uma editora tão bonita e cuidadosa que vale a pena ter o livro só pela belezura de lindos que são os livros da DarkSide!

      Nossa que maravilha, queria ser assim menina, só com esses tratamentos que o meu passou da altura do peito... Você pode fazer tranças mais soltas e rabos baixos para não prender apertado demais no calor :)

      Excluir
    2. Assista a "Como fiz meu cabelo crespo crescer 20 cm em um mês" no YouTube
      https://youtu.be/krH0Oo7QcVA

      Excluir
  4. Oi,
    Eu gostei bastante das dicas que você apresentou
    e vou testa-las aqui em casa para ver se o meu cabelo cresce mais.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A maioria das dicas que você deu eu já sigo <3 Só não conhecia o tal de shampoo bomba haha Obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não notei taanta diferença com ele sabe? Mas também não tirei fotos para comparar, as pessoas que usam falam muito bem. A dica é usar respeitando os dias e as pausas, ta?

      Excluir
  6. Ótimas dicas, to nessa saga de deixar o cabelo crescer também, só peco na alimentação. Eu to tomando uma vitamina também, se chama haircapilar, muito bom!

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nick, essa eu não conhecia! Qual a diferença da fórmula dela pro Pantogar?

      Excluir
  7. Nossa, odiei o shampoo a seco da charming, já o Batiste... ja usou Ana? Santo milagroso hahaha. Mudou minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué não conheço viu... Porque não gostou do da Charming e preferiu esse?

      Excluir
    2. Assista a "Como fiz meu cabelo crespo crescer 20 cm em um mês" no YouTube
      https://youtu.be/krH0Oo7QcVA

      Excluir
    3. Assista a "Como fiz meu cabelo crespo crescer 20 cm em um mês" no YouTube
      https://youtu.be/krH0Oo7QcVA

      Excluir
  8. Ai Liz, seu cabelo é tão divo que é melhor eu seguir suas dicas, pra ver se dou um up nessa cabeleira louca!
    hahaha
    Acho que meu maior problema é a oleosidade e a alimentação...
    Preciso ser mais cuidadosa com isso, e sei que o cabelo reflete né?
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso elogio seu, meu cabelo tava acabadão agora com esses tratamentos que tô começando a prestar atenção e cuidar dele. Obg :3
      Oleosidade vai ser bom o shampoo a seco e alimentação segue as dicas das vitaminas.

      bjos

      Excluir
    2. Assista a "Como fiz meu cabelo crespo crescer 20 cm em um mês" no YouTube
      https://youtu.be/krH0Oo7QcVA

      Excluir
    3. Assista a "Como fiz meu cabelo crespo crescer 20 cm em um mês" no YouTube
      https://youtu.be/krH0Oo7QcVA

      Excluir
  9. estou usando um shampoo, proprio para fazer o cabelo crescer(encomendado em farmacias de manipulaçao),eu deixo ele muito preso, eu achava que fazia ele crescer mais rapido....agora vou testar o Monovin e o Bepantol ! obrigada pelas dicas! vou usar todas e ver se faz resultado....desde de quando começei a usar esse shampoo de crescimento meu cabelo cresceu bastante.

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo ja caiu mt tipo a parte da franja nao tem (tragico) caiu muito e ta um cabelo no pescoço ridiculo todo qebrado faz mais de uma ano q nao tem um bon crescimento Me ajude Uq devo passar para crescer?

    ResponderExcluir
  11. depois de parar de usar o monovin A o cabelo cai?? Me ajuda quero q meu cabelo cresca logo.. Bjaoo :*

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito !! Eu tinha o cabelo até a cintura sabe,mas cortei na altura do peito agora.. Assim quando vi como tinha ficado meu cabelo,entrei em despero.. Vc acha que em qnt meses vai começar a dar uma diferença boa??Obrigada !

    ResponderExcluir
  13. olha em duas aplicaçoes ja vi uma diferença grande como por exemplo no brilho do meu cabelo na textura dos fios eu achei maravilhoso o monovin e olha que eu nao faço uso do bpantol hemmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista a "Como fiz meu cabelo crespo crescer 20 cm em um mês" no YouTube
      https://youtu.be/krH0Oo7QcVA

      Excluir
    2. Assista a "Como fiz meu cabelo crespo crescer 20 cm em um mês" no YouTube
      https://youtu.be/krH0Oo7QcVA

      Excluir
  14. Amei as dicas :)
    Quero que meu cabelo cresça mais...
    http://miissperfection.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Meu cabelo não tem peso algum. Como faço p ele ter peso?

    ResponderExcluir
  16. Meu cabelo é muito fino quando prendo fica marcado, o q fzr nesse caso? Ele é hiper e mega fino.

    ResponderExcluir
  17. Monovin a nao presta nao cresce nada e tudo mentira desse povo nao recomendo e perca de tempo e dinheiro tambem

    ResponderExcluir
  18. Tenho medo de fazer uso do Monovin A , pois em alguns sites falam que prejudica o couro cabeludo e que o cabelo pode até cair, e em outros sites meninas usaram e comprovaram que o cabelo cresceu ate 2cm em um mês, eu acho que isso vai do cabelo de cada pessoa, eu prefiro o método tradicional hidrataçoes com máscaras reparadoras e uma boa alimentação,

    ResponderExcluir
  19. arrancar um fio de cabelo branco faz nascer mais fios brancos, são algumas das lendas que nos foram passadas e que até hoje, algumas, ficar saudável muito rápido

    ResponderExcluir
  20. Será q o Monovin A ajudá mesmo no crescimento do cabelo

    ResponderExcluir
  21. Eu alisei o cabelo depois de 5 dias começou a cair ao pentear sai muito

    ResponderExcluir
  22. Adorei suas dicas você tem canal no youtube ?

    ResponderExcluir
  23. na verdade a um tempo venho tendo problema com queda de cabelo e estou pesquisando algo que possa ajudar alguém já conhece esse tratamento ? http://oprogramadereconstrucaocapilar.net/ desde de já agradeço bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá, tenho um cabelo curto e muito quebrado já usei de tudo e ele não cresce só quebra, na vdd não vejo comprimento ele não desce fica no pescoço desde criança e nunca cresceu oq faço? será que tem algum metodo para que ele cresça?

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas o meu cabelo demora para crescer quero ver se eu dou um jeito nisso rs

    ResponderExcluir
  26. TÔNICO CAPILAR COM MINOXIDIL
    R$ 29,86

    O Tônico capilar com Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e normalizar o ciclo de crescimento. Também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. Este Tônico é à base de minoxidil, pantenol e propilenoglicol em solução capilar evitando à agressão ao cabelo. Muito utilizado pelos homens que almejam combater a queda capilar. O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento.

    Código: 5010209

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/tonico-capilar-com-minoxidil.html

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita