Desvendando a Deep Web





A Deep Web (também conhecido por Undernet, Darkne , Deepnet, Web Invisível, Web Oculta entre outros apelidos), é o lado que ocupa aproximadamente, incríveis 99%  do conteúdo da Internet a mais que o nosso querido  Dr. Google, Bing ou qualquer outra ferramenta de busca que usamos usualmente. Lar de coisas que muitos de nós se víssemos não acreditaríamos que é real mas sim, todo conteúdo exposto na na Deep Web é totalmente real e nele você pode citar coisas macabras e loucuras sem tamanho que não aprofundarei nessa postagem (dividiremos esse assunto em 3 postagens) .

Dando início a esses fatos, também encontramos coisas muito úteis, como qualquer livro que há no mercado (qualquer mesmo) por exemplo na Imperial Liberary of Trantor ou na Biblioteca de Alexandrina ; uma grande variedade de discografias dos seus artistas favoritos ou aquela música que você ouve uma vez na vida acha o nome dela mas  não consegue encontrar na Surface Web (parte da web que qualquer cidadão consegue ter acesso a partir do uso da internet).

Lá você também encontra muitas teorias filosóficas, histórias, filmes de todas as categorias, jogos ainda nem lançados no mercado ou aqueles bem antigos mesmo que você jogava quando tinha uns 5 anos, e também tutoriais para assuntos diversos como  fazer seu dever de matemática até fazer bombinhas caseiras pra se divertir (lembrando que não irei citar as partes ruins).



















Falando agora do que é a  "pura" Deep Web (sem sensacionalismo)
Partes Vitais :

TOR é um pacote de ferramentas poderoso que funciona como navegador e é característico por ter uma navegação mais segura em partes, e totalmente anônima com sua função de troca de IP (identidade em números que toda máquina virtual tem). Trata-se de uma versão adaptada do Mozilla Firefox, contendo certos plugins e recursos desabilitados e é um dos itens vitais para que você possa entrar na Deep Web. Umas das ferramentas desse programa é a Vidalia que é responsável por estabelecer a conexão com os servidores da internet e o navegador personalizado do Firefox. Ao dar entrada no TOR , você se depara com uma página inicial de boas-vindas como a da imagem abaixo, e o número do seu IP falso, e a partir de lá você já está em uma navegação mais privada e sigilosa.


Então chega aquela hora que os curiosos e céticos têm de questionar, porque aliás também cheguei a essa dúvida: Dehön, o TOR tem uma navegação mais confiável e segura?
Respondo a você que não e sim. Mais confiável? Acho que não com tanto conteúdo disfarçado e atrocidades que pulam na sua cara a resposta é não. Mais segura? Em partes, digamos que se você quer ter uma conversa sobre algum assunto mais delicado com alguém,  provavelmente você não ficaria muito feliz se isso viesse ao saber de outra pessoa por alguma ferramenta na Internet ou coisa do tipo. O  TOR tem uma navegação totalmente anônima que é vital para a entrada na Deep Web beneficiando também a você que quer ter essa conversa de uma forma mais particular. 
Lá existem ferramentas de chat das quais você pode manter contato com outra pessoa como a da imagem embaixo, e não há muitas chances de algum bisbilhoteiro se aprofundar tanto em criptografias pra saber de uma fofoca.


"Página inicial do TOR com IP falso"


E falando em fofoca vem um outro acontecimento que de vez em quando acontece que é falar com outras pessoas na Deep Web, mas depende um pouco de onde você se localizava , por exemplo : num site para baixar livros - OK mas não recomendo. 
Sites de pedofilia e coisas que não citarei nessa postagem, mas que se encaixam nesse porte- nem pense em por as mãos no teclado!
Falando alguma coisa, seja quem for a pessoa do outro lado da tela pode rastrear seu endereço de IP original com mais facilidade, e o TOR não conseguirá falsificar mais sua identidade virtual.





Então ao ler isso você pensa : exagero?? Nem um pouco, a Deep Web não é tão fácil de se debochar assim. Existem diversos relatos não sensacionalistas daqueles que chegaram na 7ª camada e lutavam contra verdadeiros rivais para chegara à 8ª mas isso veremos na 3ª postagem.

Agora nos virá mais uma dúvida (sim mais uma , a deep web é um cara complicado): a Deep Web é uma fonte de Internet restrita poque aliás, ela não tá no Google aí só os "vida loka" entram lá ?
Haha , não exatamente mas ao mesmo tempo SIM em todos os quesitos (complicado). 

Como a Deep Web tem conteúdos explícitos e coisas ilegais de diferentes portes , o sistema de Internet legal lógicamente não permitiria o acesso desses conteúdos o que faz com que 99% da Internet fique isolada em um lado apelidado de "obscuro". 

O que me fez concluir que ela não era restrita em uma de suas partes foi o seguinte : se a Deep Web existe, os programas estão disponíveis para download na Surface Web (lembrando que é a Internet liberada pra qualquer um), e há possibilidades que nem sequer  exigem tanto esforço pra que você tenha acesso ao outro mundo da Internet, porque existe TANTO sensacionalismo sobre a Deep Web? 

Os boatos que correm pela Deep Web são coisas meramente mentirosas até boatos ridículos e ilógicos. Algo mero seria dizer que as pessoas que entram lá voltam mudadas , outras pessoas quando vêem a realidade do mundo que ganha facilmente do filme de terror mais gore que conheço. Isso é só 30% verdade, porque realmente há coisas muito piores que filmes gores lá, e há uma leve pitada de exagero quando se fala que as pessoas volta totalmente outras. 

Isso pode ocorrer mas espera aí né gente, 1 pessoa em 200 no máximo e isso depende muito de quanto tempo a mentalidade dessa pessoa consegue suprimir esse conteúdo. Agora pensemos, o que seria algo ridículamente forçado e exagerado? Algo tipo falarem que se você manter acesso com a Deep Web o FBI vai bater na sua porta talvez? Sim, e é algo tão ridículo que você ri sem razão ouvindo isso e a impressão que tenho quando ouço isso é de gente tentando  chamar atenção e traumatizar qualquer um, e quando pergunta nem sequer sabe que o domínio superior utilizado na TorWEB é o Onion  . E os caras do Acre como é que faz, eles vão construir jangada pra ir pra lá?

Meu amigo , ser sensacionalista e ser exagerado são coisas diferentes em partes , mas se for falar de um assunto que não tá informado, então guarda esse tipo de porcaria pra você, e o pior é que esses caras conseguem "arregar" um monte de gente sobre a  Deep Web.



Um aviso a você que já está está quase finalizando esse texto, e já tem o intuito de entrar na Deep Web é uma expressão que li outro dia e gostei muito mas não me lembro o nome da fonte é o seguinte : "A Deep Web tem mais vírus do que hospital público de baixa qualidade". Sim galera, infelizmente mesmo com todo conteúdo bom  que merece respeito da Deep Web, esse tem grandes chances de poder conter vírus e sua máquina virtual (computador) ser invadida por hackers, e descobrirem onde você mora e o resto, eu deixo pra você imaginar.

Obrigado a você que teve ânimo pra ler essa matéria até o final , gostaria que você ai pudesse dar sua opinião nos comentários, o que gostou, o que poderia ter melhorado e coisas do tipo por ser meu primeiro post. Confira na próxima semana a 2ª parte dessa matéria, que falará do que há de ruim na Deep Web, e a  3ª postagens que ficaram pra alguma semana  póstuma.

Mas antes de vocês me julgarem e falarem de qualquer espécie de apologia ou incentivo da minha parte por causa dessa coisas de "arregão" e tal, deixarei claro : não recomendo a nenhum de nossos leitores e nem ninguém a entrar na Deep Web.Sem exagero nenhum , a Deep Web é uma lar de monstros, e  aqueles que existem de verdade , não aqueles que se escondem no seu armário, debaixo da sua cama ou que puxam seu pé de noite , esses não passariam nem da 1ª camada.


12 comentários :

  1. Gostei do post, mas é tudo meio complicado pra mim, pois não entendo a fundo sobre a Deep Web, já ouvi falar muito e conheço algumas pequenas pinceladas, e sabendo o que eu sei, não tenho vontade nenhuma de conhecer "de verdade"...rs. Sei que aparece muita coisa "suja", muito pior que pedofilia, estupro e etc..., e é isso que me assusta, não quero correr o risco de sujar minha mente com essas coisas. Fico tentada a entrar para poder aproveitar o que tem de "bom" lá, (se é que posso chamar assim), mas não arrisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim que o conteúdo da Deep Web não "pula" na sua cara, você só tem que saber aonde ir, e saber o que procurar =D. Que bom que gostou, espero que goste das próximas postagens sobre o assunto.

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar da DP, mas foi tudo muito 'por cima'. Gostei de como você explicou os prós e contras e estou ansiosa pelas próximas postagens: é interessante saber que existe zilhões de coisas além do nosso querido google e da nossa 'rotina' perfeita na Internet.
    MAS fiquei com uma dúvida (você pode ter mencionado isso no texto e eu, por causa do sono, deixei passar despercebido): Você já usou/usa a Deep Web?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ainda não expliquei os contras que ficaram pra postagem da semana que vem. Não mencionei diretamente que entrei na Deep Web , mas sim já recebi uma amostra grátis do que tem lá dentro em suas camadas. Obrigado pela visita =D

      Excluir
  3. Cara, sério, agora que você falou na DW, é realmente bom que você não fale sobre seus lados obscuros. Quem vê as coisas que acontecem por lá, é capaz de ficar com sérios problemas psicológicos pro resto da vida. As pessoas brincam com outras pessoas. Sem exagero algum, não é recomendado. Muito boa sua matéria sobre a DW. Pena que por mais que fale: "não queira saber o que tem por lá" as pessoas insistem em querer entrar. A Deep Web definitivamente,(em suas camadas mais profundas) não é um lugar de seres humanos!

    http://comalcooolico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É basicamente disso que falei no texto =D, na verdade eu ainda vou comentar na próxima postagem o que há de ruim lá dentro. Você pode opinar da sua maneira, mas não acredito que haja muitas chances de uma pessoa ter problemas psicológicos principalmente porque é muito difícil entrar nas camadas à partir da 4ª, que exige conhecimentos de criptografias e física quântica. Obrigado pela visita e pelo comentário =D

      Excluir
  4. Nem sabia que isso existia. Imagina o FBI batendo na minha porta ? SAUSHAUSHUASUHA'Prefiro ficar com o meu velho Google Chrome de sempre, me parece mais seguro. XOXO
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só o FBI,indo na sua casa pra te dar um abraço? uahuehuahe
      Acho que é mais seguro ficar no nosso velho Wikipedia mesmo ahah, obrigado pela visita =D

      Excluir
  5. ok, eu assustei DD: e nem vo entrar tumém u.u kkkkkkkk

    heey, aposto que tu já sentiu o mesmo que eu quando foi ao circo. sim, aquele sentimento diferente de tudo que possa ser explicado. vem ver! :3
    http://phora-do-ar.blogspot.com.br/2013/05/a-arte-de-ser-um-circense.html

    beeijos e fique com Deus ! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi uma expressão semelhante quando conheci a Deep Web haha , vou conferir sim obrigado pela visita =D

      Excluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita