Art & Déco: Hippie Chic!


Gosto muito de decorações rústicas e acho interessante a ideia de reaproveitar, criar e inventar o que for possível. Criamos tanto que hoje a sociedade precisa mais do que tudo de reciclar-se!
Mas é preciso ter senso e bom gosto, se não vira brincadeira de maternal. Muitas pessoas pensam que é simplesmente enfiar a mão numa lata de tinta e ir colorindo pra todo lado e pronto, "fiz artesanato".
Não é bem assim, é preciso saber o que vai fazer, como fazer e até mesmo seguir qual padrão seguir, no mínimo em um cômodo da casa.
Hoje resolvi trazer alguns achados num estilo que mescla o Hippie com o Rústico. Alguns objetos são bem fáceis de encontrar e até mesmo de fazer - coloco alguns tutoriais para vocês mais pra frente.


Para começar, é bem legal que o ambiente seja claro e iluminado (como o das fotos acima) mas não é essencial. Ambientes claros tem a vantagem de dar mais vida a decoração, principalmente a rústica, o cuidado é para não ficar tudo muito carregado, o ideal é seguir uma padronização.
A mistura de cores vivas fica menos carregada em ambientes escuros e fechados. Segue o exemplo da segunda foto (logo acima) um ambiente bem carregado na decoração porém seguindo o padrão avermelhado, o que não o deixa cansativo pelo excesso de informações.

Como meu quarto é escuro, trouxe umas inspirações que mixam objetos coloridos com móveis escuros, essa dica é bem legal para ambientes com pouca luminosidade. Mas isso não é uma regra, certo? A criatividade e inspiração tem que partir apenas de você!

Móveis escuros num estilo mais rústico dão um toque de elegância a qualquer aposento. A ideia é combiná-los com objetos coloridos, não necessariamente objetos que fiquem sobre eles, mas num mesmo aposento da casa.


Puffs, tapetes, roupas de cama, cortinas e até mesmo capas de abajur dão um ar aconchegante pro ambiente escuro e também quebram um pouco da elegância, as vezes exagerada, dos móveis rústicos.
O trabalho artesanal, com uma pegada tribal e até mesmo artesanatos da cultura latina (como os peruanos) ficam lindos para dar um toque Hippie em qualquer aposento.


Almofadas também são uma boa pedida, gosto das artesanais pois incentivam o trabalho do artesão que é muito desvalorizado devido a competição com a indústria.
As almofadas não tem necessariamente que ser de retalhos ou coloridas para dar a sensação de um ambiente "hipongo". Na segunda foto acima, o ambiente é bem decorado com capas de cor única, como também a manta e a capa do abajur. Mesmo assim é possível sentir que o ambiente é aconchegante e ainda da a sensação de um lugarzinho "feito por você mesmo"


Para terminar, selecionei alguns objetos bem bacaninhas que podem ser feitos em casa ou comprados em feirinhas. Além disso, eles fazem toda a diferença num ambiente. O da cortina é tão simples, fica muito bonito e prático na hora de abrir.
O legal é que muita gente faz esse tipo de trabalho e não cobra caro, como a decoração em instrumentos musicais que acabam virando um acessório lindo pro cômodo e não perde sua utilidade principal.

A verdade é que vi o violão da minha prima Camila, sendo usado como decoração pro quarto dela, ele estava no meio de uma pintura criativa na parede, feita por ela também. Fiquei apaixonada com a inspiração, fica lindo mesmo galera! Da próxima vez trago ambientes decorados com instrumentos musicais para vocês.

3 comentários :

  1. Nossa, que decorações lindas!Decorações rústicas
    me dão um ar meio vitoriano que eu acho maravilhoso .

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo essas dicas, amei principalmente a idéia do violão, (esse da imagem por exemplo é sensacional!), tire uma foto da parede da sua prima e poste aqui pra gente ver!!! Meu marido é guitarrista e tem duas guitarras penduradas na parede, e como moramos em um apartamento pequeno que só tem um quarto elas acabaram ficando na sala, fazem parte da decoração, mas não é nada muito elaborado, compramos um apto com dois quartos recentemente, mas ele só fica pronto ano que vem, nele faremos um estúdio com decoração elaborada e bem pensada...rs, e cogitamos em usar as guitarras como decoração, com a sua dica essa idéia se fixou ainda mais na minha cabeça!!!

    :****

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas,as imagens,confesso que hippie chic eu não conhecia muito!
    Ótimo post!!!


    Curte contos de fadas?
    www.flightsanddreams.com

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita