Espaço do Leitor


Em comemoração aos dois meses de vida do Vitrô prometi novas categorias e hoje mais uma estreia para vocês: o Espaço do Leitor.
Nessa categoria vou indicar algumas postagens que achei interessante nos blogs que visitei essa semana. Além disso, haverá uma seleção de comentários que vou explicar melhor logo abaixo.

Top Conteúdo:



1."Como fazer uma boa postagem?" do Quinze Mares
Gostei muito desse toque que o blog Quinze Mares deu, parece um pouco com uma postagem que fiz há um tempo atrás chamada: Como Escrever uma Resenha Crítica. A diferença é que a Mis dá dicas muito boas para quem está começando ou não e tem dúvidas sobre como escrever num blog. É sempre bom esforçar-se para melhorar as postagens não é mesmo?
2. "Cabelos de Diva: Pantogar e Bepantol Derma" do Chuva de Glamour
Essa postagem é muito boa para quem quer começar a cuidar pra valer da saúde dos cabelos. A Rúbia além de indicar duas ótimas soluções, tanto externas como fisiológicas, explica direitinho como cada produto funciona e a maneira que você pode usá-los.
3. "Acorda para a realidade, Brasil!" do Fairies Dancing
Eu sei, todo mundo ta cansado de ver notícias e relatos sobre o protesto nas redes sociais, não é verdade?
Mas cadê isso aqui na blogosfera? Vi até postagem de como se vestir para ir no protesto sim, parece até piada de mau gosto mas não vi nada sobre o que realmente está acontecendo, os ideais políticos e o sentimento do povo que sai nas ruas.
A Karina foi a primeira que encontrei que realmente escreveu sobre a situação do país. Não concordo com alguns pontos dessa postagem (como vaiar a presidenta) mas ela está entre as melhores pois falta iniciativa na maioria das blogueiras para falar sobre algo que vem atingindo a todos nós.
4. "Ninguém é Peter Pan" do Relatos Banais de Um Cidadão Comum
Ninguém é Peter Pan é um texto muito interessante que fala sobre as impressões de envelhecer.
Elton, com um olhar poético, descreve essa sensação de forma nostálgica e ao mesmo tempo acolhedora. No final do texto percebe-se que a velhice não é mais algo pejorativo e sim uma lição de maturidade. Só lendo para sentir a beleza das palavras...

Deu o que falar...

A postagem mais comentada essa semana foi Simplicidade e Dia dos Namorados, abaixo estão os comentários que merecem que todos os leitores do Vitrô dêem uma olhadinha:

1. "O importante não é dar presente, e sim ESTAR presente <3"
de Cássia Vicentin

2. "Todos os anos eu tenho uma enorme vontade de postar no blog sobre essa data, mas me contenho. O dia dos namorados brasileiro era pra ser baseado ao Valentine days, dos EUA, onde eles comemoram o dia de São Valentim, conhecido como padroeiro do amor. Mas aí um comerciante brasileiro achou essa ideia interessante, porque ele via que lá fora se lucrava muito nessa época, aí ele decidiu criar o dia dos namorados, propositalmente um dia antes do dia de Santo antônio, usando como desculpa o fato de ele ser considerado o santo casamenteiro.
Moral da história? Não há romantismo de uma data criada por um apaixonado, mas há comerciante querendo lucra.
É uma época bonitinha com coraçõezinhos e a cidade toda vermelha e branca (bem Idas e vindas do amor, o filme. HAHA), mas a questão é que vc tem o ano inteiro para gastar dinheiro e provar seu amor para namorado (a). Por que se lembrar em um dia só e fazer todo esse ritual em um dia só?
Acho que o amor merece mais, merece ser lembrado e exaltado todos os dias a cada segundo, a cada olhar, a cada abraço, a cada presente.
Mas enfiiim, depois de meu "comentário-post", posso dizer que amei as ideias de presentes? HAHAHA
O do anel escrito love foi o melhor."
de Carolina Lima

3."Parabéns pelo senso crítico e pelo visual acolhedor do Blog!
Concordo com as ideias do seu texto. O Dia dos Namorados é apenas mais uma data comercial como tantas outras onde gastar dinheiro é encarado como prova de amor. 
Nada contra presentear a namorada ou a mãe e demais pessoas queridas. Eu particularmente gosto de fazer isso, mas de uma maneira natural, sem essa pressão social imposta e auto imposta. 
E como você ressaltou bem, um presente não precisa ser algo industrializado comprado e embrulhado em uma loja. Pode ser um dia agradável repleto de surpresas lúdicas. Tudo de bom e até a próxima!"
de Rogério Marques

4. "Infelizmente o Dia dos Namorados tem se tornado a cada ano que se passa uma data que enfatiza presentes caros e não o amor em si.Eu acredito que o amor verdadeiro é aquele que é nutrido todos os dias do ano(não somente no dia 12).
Eu amei as inspirações do post,principalmente a tenda!!!"
de Ela Oliveira

Deixando bem claro que não há ordem de "melhor conteúdo" ou "melhor comentário" a listagem é meramente ilustrativa, são todos conteúdos encontrados e recebidos com muito carinho que merecem ser compartilhados com vocês  
O que acharam dessa nova categoria? Ainda estou em dúvida será semanal, quinzenal ou mensal, o que vocês preferem?

20 comentários :

  1. Gostei mais do que ninguém é Peter Pan......muito bacana.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, adorei a nova categoria, e parabéns pelos 2 meses de blog! :D
    :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a nova categoria, Liz!! :)
    Os posts que você indicou também estão de parabéns! E sobre aquele assunto do momento, as manifestações, já vi outras blogueiras falando sobre o assunto, e de fato falta incentivo na blogsfera. Sou a favor ao protesto, mas as pessoas devem fazer a parte delas também antes de querer mudar o país. Como ter consciência e não jogar lixo nas ruas, depois causa enchente e acha que tudo é culpa do governo, em partes é, mas a questão é: O que você faz por um Brasil melhor? Tem pequenas coisas que nós podemos fazer para melhorar, temos que ver isso também! ;)
    Estou adorando seu blog! Você está de Parabéns! ^^

    beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É muito lindo ver em como cresceu tanto Liz. Fico vislumbrando sempre que chego aqui. Sei, tenho estado ausente, mas são problemas pessoais, que me desanimaram um pouco do blog... Mas não esqueci a Tag a qual me indicou, eim?!
    Um super beijo pra você e pro Vitrô. Feliz dois meses o/ ^^
    http://comalcooolico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog :D
    Eu vi essa dica sobre o bepantol há poucos dias e fiquei surpresa!
    Vou dar uma olhada nas postagens que tu indicou, parecem ser muito boas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OK, posso falar que me sinto lisonjeada? HAHAH
    Eu amei essa nova categoria, deu até vontade de fazer no meu blog, mas não vou fazer. Rsrsrsr
    Achei bem legal isso, de vc falar seus preferidos! Bom que a gente conhece muita coisa legal, como por exemplo, o blog Quinze Mares! Simplesmente AMEI demais. Um blog lindo! Bem no estilo do seu blog.

    Bem, vou continuar vindo com prazer no seu blog e comentando com o maior carinho do mundo, e quem sabe apareço outras vezes? HAHAHA
    beiijos, beijos, beijos Liz!
    E obrigada!
    http://oicarolina.wordpress.com
    ,

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela menção. Fico contente em saber que o meu texto agradou uma pessoa que está acostumada a produzir conteúdos interessantes.

    ResponderExcluir
  8. Super bacana os postes que você mencionou. Gostei muito do 3º poste.
    Beijos ♥

    DearItGirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 2 meses de blog, eu gosto dessa coluna já vi em outros blogs e sempre acho interessante tem boa dicas

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Ah que honra ver o meu post aqui *.* Fico muito feliz que tenha gostado viu s2 Obrigada pelo carinho

    Beijos
    http://quinzemares.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Liiiizzz, eu adorei esse novo conteúdo! Adoro quando me "indicam" blogs bons, (sou meio viciada nisso, sempre me perguntam o que eu coleciono, e sempre respondo: "__Blogs!"...rs, minha área de favoritos é lotada, estão todos organizadinhos e divididos por tema, mas são muitos...rs

    :**

    Ps. Pode pegar o que você quiser de lá, me sentirei honrada!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada lindona! É tão bom quando o nosso trabalho começa a ser reconhecido né?! Sucesso sempre e parabéns pelo seu blog ^^
    Beijos da Bia...

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Primeiramente parabéns pelos 2 meses de blog(te desejo muito sucesso e saiba que o seu cantinho é ótimo).
    Vou fazer uma visitinha nos blogs que você indicou e fico feliz que o meu comentário tenha sido escolhido(os outros comentaram também foram ótimos)!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai que legal, parabéns :]

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog seguindo aqui ta?
    Parabéns pelos 2 meses de blog.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o do Acorda Brasil, até visitei.
    Parabens pela nova categoria e pela comemoração o blog.
    Que venha mais dias :*


    www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  17. Achei uma graça esse novo espaço! Assim os leitores podem participar mais ♥
    E awn, adorei ver meu comentário ali :')

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo seu post, gostei dessa ideia de divulgar o que os outros blogues disseram, porém não concordo em relação as manifestações..a maioria dos blogues que acompanho vem falando das manifestações.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  19. Que legal, acabei de conhecer seu blog e já adorei. Você fala sobre vários assuntos. :)

    Beijão :)

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita