Fui na estréia da continuação de O Hobbit, cheguei uma hora e meia de antecedência e enfrentei uma baita fila! Mas já adianto que valeu muito a pena e vocês vão saber porque...
Atenção! esta resenha pode conter spoilers sobre o primeiro filme, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
Título original: The Hobbit: The Desolation of SmaugDireção: Peter Jackson
Duração: 2h41 min
Gênero: Aventura e fantasia
Sinopse: Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.
No novo filme de Peter Jackson o grupo de viajantes continua a jornada até Ereborn, a intenção é retomar o lar dos anões, tomado pelo dragão Smaug. Smaug, como o nome indica é o grande vilão deste segundo filme, ele acredita ser agora o único senhor e governante da montanha.
No novo filme, o hobbit Bilbo Bolseiro, os treze anões e o mago cinzento Gandalf, continuam sua jornada até a porta secreta na montanha. O caminho até lá, tem uma série de desafios e obstáculos que ficam cada vez mais elaborados e inteligentes.
O auge do filme é o encontro com o dragão Smaug, que guarda Ereborn e todo o magnífico tesouro presente no coração da montanha. Smaug é cruel e muito forte, gosta de jogar com qualquer um que pense em por as mãos nas riquezas que antes pertenciam aos anões.
Bilbo mostrará mais uma vez sua coragem e sua perspicácia para ajudar os anões na jornada, agora que foi finalmente aceito pelo seu líder, Thorin.
A personagem Tauriel, uma elfa criada pelo diretor, foi muito bem aceita pelo público. Alguns jornais e revistas estamparam sua foto para anunciar a estréia do último dia 13. Isso mostra o peso de uma personagem meramente criada por Peter Jackson.
Na minha opinião, A Desolação de Smaug conseguiu ser ainda melhor que Uma Jornada Inesperada, talvez pelos desafios serem maiores e mais objetivos nessa parte da história do livro. O enredo não faz questão de esconder o que vai acontecer no próximo filme, último da trilogia, na verdade é o desfecho do próximo filme já fica bem claro nesse segundo.
Apesar dos elogios o personagem Thorin (a personalidade criada pelo diretor) tem caído cada vez mais no conceito dos fãs e não se adéqua à personalidade criada por Tolkie em seus livros.
Thorin mostra reconhecimento e gratidão por Bilbo Bolseiro no último filme, porém novamente há um retrocesso e se porta cada vez mais ganancioso e dominador. Ouso dizer que o diretor tem exagerado na dose e feito esse personagem ter um certo ar novelístico e de humor inconstante, não sei o que Jackson quer reduzindo a popularidade de Thorin dessa forma...
Mesmo assim a ansiedade pela continuação da busca pelo lar dos anões é irresistível. Muitos criticaram a escolha de produzir três filmes para apenas um livro mas isso (na minha opinião) foi maravilhoso, creio que a obra de Tolkie está sendo destrinchada nos mínimos detalhes e o resultado não poderia ser melhor!

classificação:
Os últimos lançamentos estão surpreendendo bastante tanto na qualidade quanto no desenvolvimento de enredo e produção.
Quem assistiu O Hobbit novo, o que achou da nova personagem Tauriel?
Me contem se concordam ou não com essas mudanças e inclusões de personagens literários para o cinema
beijos,
Quando o primeiro saiu eu não fiquei nem um pouco a fim de ver! Mas agora a vontade tá nascendo rs Tanta gente falando bem desse... :o
ResponderExcluirEsses filmes parecem ser realmente muito bons! Estou com muita vontade de assistir, mas não vi nem o primeiro ainda xD Tenho que fazer uma mega cessão cinema para tirar o tanto de atraso que estou em filmes rs
ResponderExcluirBeijo :*
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br
hahahah, nem vou ler!
ResponderExcluirNão quero estragar a surpresa.
:**
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir
ResponderExcluirTodo mundo falando maravilhas! Amanha descubro. E mesmo não tendo lido os livros, estou ansioso :)
Abraços
David Andrade
http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/
Meu namorado é hiiiiiiper fã, acho que vamos ao cinema depois do Natal, um presentinho pra nós dois né?
ResponderExcluirBeijos,
www.meianoiteequinze.com.br
Fui com o meu também, ótimo presente!
ExcluirOi,
ResponderExcluirTenho ouvido ótimas criticas sobre esse filme!Estou bastante curiosa!
Páginas em Preto
Beijos